As condições de devolução constituem parte integrante dos Termos e Condições Gerais e são válidas a partir de 1 de janeiro de 2010. Podem ser adaptadas em qualquer momento à evolução das condições do mercado. A fim de garantir um tratamento sem problemas, atempado e transparente da devolução de mercadorias para ambas as partes, agradecemos que sejam cumpridas as condições seguintes. As devoluções de mercadorias só poderão ser tratadas se nos tiverem sido comunicadas previamente e tiverem sido avaliadas e aprovadas por nós. Para esse efeito, deve contactar o seu representante para que lhe seja atribuído um número de autorização da devolução. As devoluções de mercadorias que cheguem às nossas instalações sem aviso prévio ou sem número de autorização de devolução não podem ser associadas e, por conseguinte, não poderão ser tratadas. Por este motivo, serão devolvidas ao remetente a suas expensas.
Regra geral, apenas aceitamos devoluções de mercadorias que cumpram os requisitos seguintes:
Não aceitamos devoluções de:
A mercadoria e as embalagens serão avaliadas pelo departamento de controlo da receção de mercadorias da MENNEKES Elektrotechnik GmbH & Co. KG.
MENNEKES Elektrotechnik GmbH
Retourenbearbeitung Industriesteckvorrichtungen
(n.º de devolução)
Siegener Str. 3 - 5
D-57399 Kirchhundem
Agrupe os mesmos números de referência para devolução e envie-os juntos.
Caso a mercadoria a devolver exceda uma palete de material, agradecemos que acorde previamente a data de entrega connosco.
As mercadorias a devolver devem ser sempre "entregues com direitos pagos (DDP)". A nossa autorização de devolução é válida por 4 semanas (acresce o tempo de envio/aplica-se da data de envio). Contacte-nos novamente, caso devolva a mercadoria após esse prazo. O número de autorização de devolução tem de ser aposto na mercadoria de forma bem visível.
Regra geral, as notas de crédito são geradas tendo em conta o preço faturado e eventuais descontos aplicáveis ou outras bonificações concedidas. Eventuais despesas de transporte, taxas aduaneiras ou outros custos serão debitados posteriormente ou deduzidos do montante creditado. O valor da nota de crédito eleva-se, no máximo, a 80 % do valor líquido da mercadoria. A este valor podem ainda ser deduzidos os custos de reembalagem da mercadoria – valor da nota de crédito de 70 % do valor líquido da mercadoria – ou as despesas associadas a devoluções sem aviso prévio ou sem indicação do número de autorização de devolução. Dependendo do estado da mercadoria devolvida, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de tratamento adicional, que será fixada em concertação consigo, se for caso disso.